geometria e medidas
Uma aula dupla
Claudina Izepe Rodrigues, Eliane Quelho Frota Rezende, Luiz Fernando Giolo Alves e Maria Lúcia Bontorim de Queiroz
Neste experimento, os alunos deverão encontrar uma maneira de projetar um túnel que será construído partindo ao mesmo tempo de dois pontos fixados no contorno de uma montanha. O desafio é utilizar conceitos de geometria plana para descobrir em que direção iniciar as escavações em cada uma das extremidades do túnel.
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Apenas uma versão, que deve ser impressa, fotocopiada e distribuída aos alunos, mas que pode também ser visualizada em tela.
— Versão para impressão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons
Comentários ou sugestões?
Fone: (55) 019 3521 5956
E-mail: samuel@ime.unicamp.br
Site inicialmente desenhado pela Preface Design
Redesenhado e reconstruído por Camila Porfírio