geometria e medidas; números e funções
Uma aula dupla
conteudo
Eliane Quelho Frota Rezende, Lourival Pereira Martins e Wilson Roberto Rodrigues
guia
Eliane Quelho Frota Rezende, Lourival Pereira Martins e Wilson Roberto Rodrigues
conteudo
Antônio Carlos Patrocínio
Língua
Portuguesa* Carolina Bonturi
pedagogia
Ângela Soligo
O experimento é dividido em duas etapas, nas quais os alunos trabalharão em duplas para resolver um problema de otimização através do estudo de uma função quadrática. Na primeira etapa, eles tentarão achar a maior área possível para um cercado retangular. Na segunda, com base na solução anterior, tentarão resolver uma variação do problema.
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Apenas uma versão, que deve ser impressa, fotocopiada e distribuída aos alunos, mas que pode também ser visualizada em tela.
— Versão para impressão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons
Comentários ou sugestões?
Fone: (55) 019 3521 5956
E-mail: samuel@ime.unicamp.br
Site inicialmente desenhado pela Preface Design
Redesenhado e reconstruído por Camila Porfírio