O que é parábola?

ÁudioSérie: O que é?

Tema

Primeiro módulo

Segundo módulo

Sinopse

Neste programa, o apresentador discute com um convidado especial, contando com algumas participações de ouvintes, o significado da palavra parábola no contexto da Matemática.

Conteúdos

  • parábola

Objetivos

  1. Discutir os significados da palavra parábola no contexto da Matemática.

Créditos

Autores

conteudo Leonardo Barichello
roteiro Fernando Martins Collaço, Gabriel Kitofi Tonelo
guia

Revisores

conteudo José Plínio dos Santos
guia Samuel Rocha de Oliveira

Os arquivos



Guia do professor

Apenas uma versão para visualização em tela
versão para tela

Como usar os arquivos?


Aqui você pode baixar os dois blocos que compõem este áudio e o seu respectivo Guia do Professor, que traz alguns aprofundamentos de conteúdo e sugestões de atividades que podem ser utilizadas antes ou depois da exibição do áudio.


Comentários (1)

17/10/2018, por Elenice Izabel da Silva
“Que palavra é essa”! Podemos desenvolver essa atividade em sala de aula formando pequenos grupos que deverão fazer pesquisas relacionadas a conceitos matemáticos para serem discutidos em sala de aula.As palavras referentes aos conceitos matemáticos,podem ser colocados em uma urna ou saco de papel para serem sorteadas pelo professor.O grupo que estiver com essa palavra dirá o significado da mesma.Essa atividade promove a interação,integração e a construção de conhecimentos pelos alunos com a mediação do professor.É mais uma sugestão!Bom trabalho a todos!

Deixe seus comentários relatando sua experiência com esse material.


Os comentários dependem de aprovação pelos moderadores do site

licença Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons 
Site desenhado e construído pela Preface Design.