números e funções
Uma aula dupla
Claudina Izepe Rodrigues, Eliane Quelho Frota Rezende e Maria Lúcia Bontorim de Queiroz
Os alunos, trabalhando em grupo, deverão construir uma câmara escura e tentar descobrir quais as melhores condições para se obter uma imagem com este dispositivo. Inicialmente, fazendo observações fora da sala de aula, os alunos avaliarão quais as condições necessárias para se obter imagens com o dispositivo. A partir dessas observações, pode-se iniciar discussões sobre proporcionalidade direta e inversa.
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Apenas uma versão, que deve ser impressa, fotocopiada e distribuída aos alunos, mas que pode também ser visualizada em tela.
— Versão para impressão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons
Comentários ou sugestões?
Fone: (55) 019 3521 5956
E-mail: samuel@ime.unicamp.br
Site inicialmente desenhado pela Preface Design
Redesenhado e reconstruído por Camila Porfírio