geometria e medidas
aula dupla
Maria Inês Sparrapan Muniz Maria Zoraide Martins Soares Miriam Sampieri Santinho Rosa Maria Machado Wilson Roberto Rodrigues
Após alguns exemplos de como identificar as elipses, os alunos construirão uma delas com o auxílio de uma garrafa pet. A elipse obtida será desenhada no papel para a construção da curva no plano, com ajuda de um barbante e da definição de elipse. Ao final, reforçaremos seu conceito formal e proporemos um desafio para estimar a área contida dentro da curva.
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Duas versões. A primeira, adequada para impressão caseira.
A segunda, para visualização em tela.
— Versão para impressão
— Versão para tela
Apenas uma versão, que deve ser impressa, fotocopiada e distribuída aos alunos, mas que pode também ser visualizada em tela.
— Versão para impressão
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons
Comentários ou sugestões?
Fone: (55) 019 3521 5956
E-mail: samuel@ime.unicamp.br
Site inicialmente desenhado pela Preface Design
Redesenhado e reconstruído por Camila Porfírio