Um jovem conversa com uma administradora e um contador sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • contabilidade
  • administração

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de uma administradora de empresas e de um contador;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um Agrimensor e um geólogo sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • geologia
  • agrimensor
  • agrimensura
  • geólogo

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais da agrimensura e da geologia;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma analista de sistemas de informática e um engenheiro da computação sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • engenharia da computação
  • analista de sistemas

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de análise de sistemas e engenharia da computação; Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  2. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um Artista plástico e um Designer gráfico sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • Artes plásticas
  • Designer gráfico
  • desenho industrial

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um Artista plástico e de um Designer gráfico;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um atuário e uma estatística sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • estatístico
  • atuário

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de atuário e de uma estatística;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma chef de cozinha e com um estilista sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • chef de cozinha
  • moda
  • estilista

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de uma chef de cozinha e de um estilista;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um Controlador de tráfego aéreo e um Piloto de helicóptero sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • Piloto de helicóptero
  • Controlador de tráfego aéreo

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um Controlador de tráfego aéreo e de um Piloto de helicóptero;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma engenheira de alimentos e com um químico sobre suas respectivas profissões

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • engenharia de alimentos
  • química

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de uma engenheira de alimentos e de um químico;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma produtora de eventos e uma farmacêutica sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • eventos
  • farmácia

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de uma Farmacêutica e de uma Produtora de Eventos;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um matemático e um músico sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • matemático
  • músico

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um matemático e de um músico;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com advogado e um engenheiro elétrico sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • engenhenharia elétrica
  • direito
  • advocacia

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um advogado e de um engenheiro elétrico;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um agrônomo e e uma fisioterapeuta sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • fisioterapia
  • agronomia

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um agrônomo e de uma fisioterapeuta;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um arquiteto e um engenheiro civil sobre suas respectivas profissões

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • arquitetura
  • engenharia civil
  • engenheiro civil
  • arquiteto

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de arquitetura e engenharia civil;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um astrônomo e um físico sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • astronomia
  • Profissão
  • Física

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de física e astronomia;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma bióloga e uma nutricionista sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • nutrição
  • bióloga
  • nutricionista
  • biologia

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de biologia e nutrição;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização;

Um jovem conversa com uma comerciante e um corretor de Imóveis sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • corretor
  • comércio
  • imobiliária

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais uma comerciante e de um corretor de Imóveis;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com uma economista e um comerciante internacional sobre suas respectivas profissões.

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • economia
  • comércio exterior

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de uma economista e um comerciante internacional;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um esportista e um fotógrafo sobre suas respectivas profissões

Conteúdos

  • Profissão
  • Fotografia
  • Educação Física

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de esportista e fotógrafo;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um agente de hotelaria e um profissional de logística sobre suas respectivas profissões

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • hotelaria
  • logística

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais da hotelaria e da logística;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

Um jovem conversa com um Meteorologista e uma Turismóloga sobre suas respectivas profissões

Conteúdos

  • matemática
  • Profissão
  • Turismo
  • Meteorlogia

Objetivos

  1. Apresentar algumas características profissionais de um Meteorologista e uma Turismóloga;
  2. Mostrar a presença da matemática nestas profissões;
  3. Incentivar o estudo para a profissionalização.

12 


licença Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons 
Site desenhado e construído pela Preface Design.